Sindicato Rural de Toledo participa do Encontro de Líderes Rurais 2024
 
publicado em: 06/12/2024
 

O Sindicato Rural Patronal de Toledo marcou presença no Encontro de Líderes Rurais do Paraná, evento promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR nesta sexta-feira (6), em Curitiba. Considerado o maior evento do setor agropecuário do Brasil, esta edição 2024 reuniu cerca de 4 mil produtores rurais. Produtores rurais de Ouro Verde do Oeste e de São Pedro do Iguaçu também integraram a caravana de Toledo.

Durante o Encontro, o presidente interino do Sistema Faep, Ágide Eduardo Meneguette, lançou a programação alusiva aos 60 anos da Federação da Agricultura do Estado do Paraná. Até 6 de dezembro de 2025, várias iniciativas serão desenvolvidas para celebrar este marco da agropecuária paranaense que se traduz na organização da classe e sua representatividade, bem como por meio da prestação de serviços e realização de treinamentos e capacitações que atendam as demandas dos produtores rurais.

“Nós fazemos parte desta história. O Sindicato Rural de Toledo integra o Sistema Faep e não poderíamos deixar de prestigiar esse lançamento. São 60 anos da nossa Federação e temos muito o que comemorar, desde o trabalho feito pela defesa dos interesses dos agricultores e pecuaristas, e que passa pela vigilância de tudo aquilo que poderia prejudicar a produção ou acarretar mais impostos, até os treinamentos de alto nível que atualizam o campo para as novidades. Se Toledo e o Paraná têm o rosto do agronegócio, é porque o nosso sistema funciona e atende as necessidades. Pode melhorar, sim. E esse é o nosso compromisso. O produtor pode ficar bem tranquilo quanto a isso”, salienta Nelson Gafuri, presidente do Sindicato Rural de Toledo.

Recentemente, Gafuri recebeu o Ágide Eduardo em Toledo, onde puderam dialogar sobre diversos assuntos que são voltados à melhoria das condições de produção no campo. “Falamos sobre a produção de frangos, suínos, peixes e leite, e a necessidade de ficarmos atentos às movimentações dos governos. Não podemos admitir novas alíquotas que aumentem ainda mais o custo de produção. É por isso que sempre falamos para o produtor rural ser mais participativo, se filiar ao Sindicato Patronal e assim fortalecer toda a classe”, acrescenta.

Produtoras rurais de Ouro Verde do Oeste