Sindicato Rural de Toledo recebe etapa do Food Capacita Agro
 
publicado em: 20/03/2024
 

O Sindicato Rural de Toledo recebeu uma nova etapa do Food Capacita Agro, um programa que tem por objetivo debater soluções inovadoras diante dos principais desafios da produção de alimentos. Realizado no último dia 16 de março, no auditório da entidade que representa os produtores rurais, o encontro contou com organização do Food Tech Toledo, um grupo de instituições públicas e privadas, empreendedores do campo e universidades dedicados em estabelecer relações para o aprimoramento das cadeias produtivas que ligam o campo à cidade.

No encontro de capacitação realizado no auditório do Sindicato Rural de Toledo, o conteúdo principal foi a legislação sanitária para produtos de origem animal, com ênfase no Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF) de alimentos e Procedimentos Operacionais Padrão (POP), especialmente voltados para a agroindústria. A transformação da produção nas propriedades rurais não é uma novidade, mas os processos sim foram atualizados com o decorrer dos anos passando a exigir dos empreendedores mais atenção quanto aos padrões de fabricação para comercialização.

A próxima etapa de capacitação será realizada no sábado, dia 23 de março, das 9h às 12h, no campus da FAG/Toledo, com o tema “Gestão ambiental; Gestão Financeira e Agroempresarial”.A entrega dos certificados ocorrerá em um evento especial durante o Inovameat, que será realizado de 1º a 3 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

FOOD TECH

Também conhecido por ser um modelo de governança, o Food Tech Toledo congrega 17 instituições parceiras, onde os envolvidos colaboraram na produção de um programa de capacitação para o setor de alimentos e bebidas e muito mais que isso. O objetivo é promover a interação entre os elos da cadeia produtiva para que a inovação – aquela produzida nas universidades, indústrias ou mesmo pelos próprios produtores rurais – seja propulsora de desenvolvimento dos negócios. É pelo princípio da conexão desses atores que se espera aumentar a capacidade competitiva e consequentemente promover mais negócios.