Associados escolhem membros para negociar Convenção Coletiva de Trabalho
 
publicado em: 23/02/2024
 

Edimar Bombardelli (secretário), Nelson Gafuri (presidente), Leonildo Bagio (assessor jurídico), Leonir Carraro (associado), Reginaldo Gongoleski (tesoureiro), Noelir Kolling (associada) e Marcos Pellizzaro (conselho fiscal)

 

Os associados Sindicato Rural Patronal de Toledo, Leonir Carraro e Noelir Kolling, vão compor juntamente com membros da diretoria, a comissão de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025. O documento estabelece diversos parâmetros para o equilíbrio das relações de trabalho no campo. A realização da primeira reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Toledo para tratar do assunto ainda não tem data prevista.

“A Convenção Coletiva de Trabalho é composta pelas necessidades dos empregadores e as reivindicações dos empregados que passam por negociação. Por meio desse documento, ficam reguladas as relações trabalhistas no campo. Tenho certeza que ao longo dos anos em que celebramos a Convenção todos estão satisfeitos, tanto empregados quanto empregadores”, comenta o assessor jurídico do Sindicato Rural de Toledo, Leonildo Bagio.

A renovação praticamente integral da Convenção Coletiva, ano a ano, é um aspecto a destacar em todo esse processo de negociações. De acordo com Bagio, isso é resultado de um aperfeiçoamento constante que levou a um documento muito bem construído para o equilíbrio nas relações de trabalho. “Temos poucas reivindicações para negociar, porque a maioria das cláusulas que constam são as básicas na relação de trabalho. E isso é bom para ambos porque estabelece a realidade do campo”, acrescenta.

Um dos principais itens para a negociação é o valor do salário que, por tradição, acompanha o mínimo regional do Paraná, hoje estabelecido em R$ 1.856,94.

Em relação ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Nelson Gafuri, destaca o bom relacionamento de longa data que permite uma negociação satisfatória para ambas as partes. “Somos bem parceiros para a realização da Convenção de Trabalho. Nos conhecemos, temos amizade com todos eles e fica bem mais fácil”, completa.