Sindicato Rural prestigia parceria do Colégio Agrícola com o Grupo AMaggi
 
publicado em: 26/10/2023
 

Em apoio ao Colégio Agrícola Estadual de Toledo, o presidente do Sindicato Rural Patronal, Nelson Gafuri, e o vice-presidente, Edenilson Coppini, prestigiaram a parceria estabelecida com o Grupo AMaggi que esteve no estabelecimento de ensino para um contato com estudantes, ocasião em que conversaram sobre o mercado de trabalho no agronegócio. Foram dois dias de palestras acerca das possibilidades de emprego no grupo. Para os estudantes, esta oportunidade oferecida pelo Colégio Agrícola, ainda no período em que estão em sala de aula, auxilia na compreensão das exigências profissionais.

Na conversa com os estudantes, Gafuri salientou que o agronegócio está em constante evolução e a cada tempo são disponibilizadas novas tecnologias, tanto para a agricultura quanto para a pecuária. “Vocês têm muitas opções de atuação no agronegócio, seja na propriedade rural de seus pais ou em empresas do agro que estão contratando. Aproveitem esse momento que o Colégio Agrícola oferece e estudem bastante”, incentivou.

O professor Gerson Boff, diretor de Campo do Colégio Agrícola Estadual de Toledo, manifestou mais uma vez agradecimentos ao Sindicato Rural Patronal pelo apoio recebido nos últimos anos, principalmente nas demandas que garantem a continuidade da oferta de vagas e no acesso dos estudantes aos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PR).

PERFIL PARA TRABALHAR NO AGRO
Camila Gonçalves, analista de Atração e Seleção, foi designada para esse contato com o Colégio Agrícola Estadual de Toledo. Ela informou que o Grupo AMaggi tem buscado essa proximidade com os estudantes para apresentar as possibilidades de carreira a médio e longo prazo no agronegócio. De um modo geral, além do básico que é ter conhecimento e habilidades para a função na vaga ofertada, as empresas precisam de trabalhadores proativos e dinâmicos na superação de desafios.

Aos estudantes de Toledo que estão do 1º ao 3º ano do ensino técnico, Camila falou da necessidade de organizar o currículo, como se preparar para entrevista e até mesmo o cadastramento no site do grupo para as vagas de trabalho. “Muitos têm experiências com o trabalho na propriedade rural da família e mostramos que essas informações são importantes de serem relatadas, por exemplo, na hora da entrevista para que a empresa consiga entender o que esses alunos desenvolveram de competências ao longo do caminho”, pontuou.

Ela também lembrou aos estudantes que é importante o desenvolvimento de carreiras e enfatizou que o processo formativo, a dedicação aos estudos e a busca constante pelo conhecimento podem proporcionar sucesso no mercado de trabalho. “A empresa investe em desenvolvimento profissional. A ideia é que todo colaborador consiga criar um plano de desenvolvimento profissional individual no sentido de compreender onde está hoje e onde quer estar no médio e longo prazo. Todo esse desenvolvimento é acompanhado pelo líder desse técnico e pela área de desenvolvimento organizacional da empresa”, afirmou.

Para o público feminino, Camila destacou o espaço para a mulher ocupa nas diversas profissões ligadas ao agro, a começar como técnica agrícola. “Temos líderes mulheres nas fazendas. A empresa investe muito nesse aspecto das oportunidades de trabalho também para a mulher, não só em cargos iniciais, como em cargos de gestão. Esse público feminino tem crescido bastante e a empresa tem acompanhado a oferta de oportunidades para fazer carreira”, confirmou.

Em Toledo, a parceria estabelecida com o Colégio Agrícola Estadual surgiu no momento em que o grupo estava contratando assistente técnico de lavoura e trainee de armazém. Ex-alunos já conquistaram vagas de emprego na empresa e com bons resultados advindos desta formação no estabelecimento de ensino.